Negociação 2021: trabalhadores e trabalhadoras aprovam contraproposta do Sindat

Na noite desta quinta-feira (26), trabalhadores e trabalhadoras de empresas prestadoras de serviços eletro-eletrônicos aprovaram, por ampla maioria, a contraproposta construída entre SEMAPI e sindicato patronal. Embora tenha sido uma negociação muito dura, com as empresas alegando perdas em função da pandemia, o Sindicato conseguiu obter reajuste do índice integral (INPC), e a garantia da manutenção de cláusulas fundamentais.
Confira os principais destaques:
– Manutenção de TODAS as cláusulas sociais;
– Reposição da inflação do período (7,59%) em todas as cláusulas de repercussão financeira (salários, pisos, vales, seguros), a ser pago da seguinte forma: 3,72% a até a folha de setembro/21 (paga até 5°dia útil de outubro/21), sendo integralizado o índice na folha de novembro, paga até 5°dia útil de dezembro/21;
– Retroatividade a maio/2021(maio, junho e julho), em forma de abono (incidente apenas sobre o salário), a ser pago até a folha de setembro e sobre o valor de 3,72% sobre o salário-base.
Agora, o texto segue para registro no Ministério da Economia. Parabéns a todos e todas que participaram e demonstraram como nosso trabalho tem valor!