Trabalhadores e trabalhadoras da ASCAR-EMATER aprovam proposta para data-base 2022

Por SEMAPI Sindicato
Com boa participação da categoria, trabalhadores e trabalhadoras da ASCAR-EMATER/RS aprovaram por ampla maioria a proposta construída pelo SEMAPI com o GAE e a gestão da entidade para a data-base 2022/23. Agora, o Sindicato vai dar seguimento aos trâmites legais para que o pagamento do retroativo seja efetuado até 60 dias após a assinatura do documento. Confira os principais pontos:
*Reajuste de 6% em salários, vales alimentação/refeição e quebra de caixa, a ser pago de forma retroativa a junho de 2022.
*Reconhecimento das perdas do período 2018-2022, no índice de 13,77%, para negociação na próxima data-base
*Nova redação da cláusula das transferências, aplicando os termos do acordo obtido em mediação na Justiça: editais para troca de lotação, com critérios claros e transparência no processo
Lembramos que, por interpretação do governo, as demais cláusulas de repercussão financeira não serão reajustadas por imposição das regras do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), algo que já foi contestado pelo Sindicato e será reafirmado na próxima negociação. Parabéns a todos e todas que compareceram e fizeram valer sua opinião. Nosso trabalho tem valor!