SEMAPI orienta colegas sobre processos relativos ao INSS

O SEMAPI, por meio de sua assessoria jurídica, está preparando ações para garantir direitos junto ao INSS. Os processos tratam de auxílio educação infantil e de vales alimentação/refeição.

Educação Infantil

Por ser uma verba indenizatória (ou seja, ela não remunera o trabalhador), o auxílio educação infantil não pode ter incidência de cobrança de imposto de renda – imposto que vem sendo aplicado. O objetivo é calcular os valores e demandar sua devolução.

Vales

Para colegas aposentados pelo INSS, o Sindicato irá ingressar com ação pedindo a revisão dos cálculos mediante a inclusão dos valores de auxílio alimentação recebidos até a aposentadoria. Podem ingressar trabalhadores e trabalhadoras com até 10 anos de aposentadoria.

Para buscar os direitos, basta entrar em contato com o Sindicato, agendar atendimento com o departamento jurídico e apresentar os documentos necessários (informados no momento do contato). Seguimos lutando pelo que é nosso. Nosso trabalho tem valor!