SEMAPI e trabalhadores discutem com direção alterações nas unidades da FASE

Durante os últimos dias, trabalhadores e trabalhadoras da FASE, acompanhados por representantes do SEMAPI, estiveram reunidos com gestores da Fundação. Na pauta dos encontros, as mudanças nas unidades.

O Sindicato organizou as conversas em cada uma das unidades, para que a gestão ouvisse colegas, que colocaram suas divergências com as mudanças aplicadas e seus motivos para tal – em especial, os problemas que serão gerados. Foi definido que uma comissão por unidade irá acompanhar todo o processo de transferências, da saída ao retorno para as unidades de origem – algo garantido pela direção da FASE.

O Sindicato compartilha das preocupações de trabalhadores e trabalhadoras frente às ações da gestão, e, assim como eles, lamenta que as conversas tenham ocorrido apenas após a implementação das mudanças, sem chance para uma construção conjunta e mais eficaz. Vale lembrar que, caso as unidades em construção estivessem prontas – obrigação do governo do Estado – nenhuma das mudanças seria necessária. Seguiremos em busca de soluções que não penalizem colegas e este serviço de ESTADO que é a socioeducação. Nosso trabalho tem valor!