Transposição: mediação na Justiça trata de colegas das fundações extintas

Por Imprensa SEMAPI

Nesta quarta (17), SEMAPI e governo do Estado se encontraram em reunião de mediação na Justiça do Trabalho. O encontro teve como objetivo discutir o termo de autocomposição para fundações extintas que ficaram fora da Lei da Transposição (Cientec, FDRH e Fundação Piratini).

Representantes do Sindicato reiteraram sua preocupação com a falta de um cronograma e de uma mesa de trabalho para tratar do assunto e encontrar soluções para a vida funcional destes e destas colegas, que ainda vivem sob ameaça de perderem seus empregos.

Frente ao fato de que a representante da PGE presente não tinha autoridade para negociar, o desembargador irá convidar formalmente a Casa Civil para debater o tema. Ao mesmo tempo, também será oficiado o TST para que se mantenha a suspensão dos processos de desligamento de colegas até que se consiga chegar num acordo sobre a manutenção destas pessoas, visto que elas seguem atuando e sendo aproveitadas nos quadros do Estado.

É ultrajante que, quase dois anos depois da promulgação da Lei, o governo siga se esquivando desta negociação. Não aceitaremos! Vamos lutar por direitos e pelo cumprimento do que foi negociado. Nosso trabalho tem valor!