SEMAPI e colegas das extintas debatem PL da Reforma Administrativa

Na última quinta-feira (25), representantes do SEMAPI estiveram reunidos com colegas das fundações extintas de forma virtual. O encontro teve como objetivo tratar da situação dos mesmos frente à transposição.

Além do relato da mais recente reunião de mediação com o governo do Estado – na qual foi externada a preocupação com a falta de um cronograma e de uma mesa de trabalho para tratar do assunto e encontrar soluções para a vida funcional destes e destas colegas –, foi feito um relato do processo para trabalhadores e trabalhadoras das antigas FZB e FEE. Também houve espaço para conversar sobre o PL de reforma administrativa do governo – que cria a carreira de pesquisador e só contempla quadros das antigas FEPAGRO e FEE, deixando de fora outras carreiras.

O Sindicato informou que já fez um estudo sobre o assunto e discutiu com participantes ideias de emendas que deve apresentar ao PL. Por fim, foi combinado que apresentará sugestões sobre demissão e a situação de analistas.

É importante lembrar que o PL deve ser votado já nesta terça (30), mas não mediremos esforços para defender direitos de colegas. Nosso trabalho tem valor!