Data-base 2024: trabalhadores e trabalhadoras de empresas ligadas ao Sinfac aprovam proposta por unanimidade

Reunidos em assembleia geral na noite desta terça (30), trabalhadores e trabalhadoras das empresas ligadas ao Sinfac aprovaram por unanimidade a proposta construída pelo SEMAPI e o sindicato patronal para a data-base 2024. O texto previu a renovação da Convenção Coletiva 2023, garantindo direitos mesmo em meio aos prejuízos causados pelas enchentes.

Dentre os avanços, houve a obtenção de reajuste de 4% nas cláusulas de repercussão financeira (INPC do período e um pequeno ganho real), além de um auxílio a quem foi atingido pelas cheias, a ser pago em forma de cesta básica e em uma única vez.

Agora, os sindicatos farão a revisão do documento, que será enviado ao Ministério do Trabalho para homologação – e subsequente pagamento dos valores. Parabéns a todos e todas que participaram e fizeram valer sua opinião. Nosso trabalho tem valor!