Em mediação, SEMAPI e FASE discutem mudanças na Fundação

Reunidos no TRT na tarde desta quarta (31), representantes do SEMAPI e da FASE discutiram as mudanças na Fundação. O Sindicato procurou a Justiça para garantir condições apropriadas de trabalho nas unidades.

Para tanto, a entidade apresentou um laudo detalhado sobre a precariedade das instalações no CASE Padre Cacique. No entanto, a gestão da FASE apresentou a necessidade da mudança e argumentou que as adequações estão em andamento, e que o PPCI do prédio está válido – o que deverá ser comprovado no processo.

O SEMAPI solicitou que a transferência de trabalhadores, trabalhadoras e socioeducandos ocorra apenas na segunda-feira (5), quando as obras devem estar mais adiantadas. Além disso, alguns detalhes, como as questões dos banheiros, dos locais de descanso para colegas e dos vazamentos devem ser resolvidos pela Fundação até esta data. A gestão se comprometeu formalmente, ainda, a reformar a área do CASE Padre Cacique já em uso, o que deve ocorrer imediatamente após o término destas adequações.

Entenda

No início de julho, a FASE comunicou a trabalhadores e trabalhadoras algumas mudanças em sua estrutura física. Dentre as medidas, está a migração de equipe e socioeducandos do Centro de Internação Provisória Carlos Santos (CIPCS) para o CASE Padre Cacique. Frente a isto, um grupo de trabalhadores e trabalhadoras procurou o Sindicato para demonstrar preocupação com as condições precárias para ocupação do terceiro andar do CASE PC, unidade já passa por dificuldades.

Seguimos vigilantes e vamos garantir condições de trabalho dignas para quem realiza este que é um serviço de ESTADO. Nosso trabalho tem valor!