IPE Saúde: SEMAPI obtém liminar para garantir atendimento nos hospitais credenciados

Por Imprensa SEMAPI

Cumprindo seu papel de Sindicato Cidadão e atento à necessidade da categoria de atendimento médico de qualidade, o SEMAPI conquistou na Justiça, na última sexta (2), liminar para garantir o atendimento para emergências e consultas nos hospitais credenciados ao IPE Saúde. Com isto, 18 instituições de saúde devem manter os atendimentos a conveniados e conveniadas.

Na decisão, a desembargadora argumentou que “a possibilidade concreta de os hospitais ainda credenciados novamente decidirem suspender os atendimentos eletivos aos usuários do IPE Saúde resta devidamente demonstrada pelo contexto dos autos para fins de justificar a concessão”.  Ainda cabe recurso.

Entenda

O caso começou em abril, quando o Sindicato juntamente com o Sindijus, entrou com ação civil pública na Justiça para manter o atendimento de conveniados e conveniadas do IPE Saúde em 18 hospitais gaúchos. A suspensão dos serviços foi noticiada em meios de comunicação na última semana, sob a justificativa de impasse sobre valores.

No início de maio, as entidades resolveram manter atendimentos de urgência em virtude da emergência climática no Estado. Porém, a Justiça entendeu que a medida impõe risco de prestação de serviços “de forma parcial, portanto inadequada”. Seguimos em busca de garantir que colegas não sejam penalizados pela má administração do Estado. Nossa saúde tem valor!