Data-base 2024: colegas de empresas ligadas ao SINDAT aprovam proposta

Encerrando as negociações da data-base para o setor privado, colegas de empresas ligadas ao Sindat estiveram reunidos em Assembleia Geral na noite desta quinta (22). Por unanimidade, aprovaram a proposta construída entre SEMAPI e sindicato patronal.

Além dos termos da Convenção Coletiva, foi apreciado um documento com ações emergenciais – outras normas referentes às condições para o exercício do trabalho (CCT Emergencial) –, em função da tragédia climática enfrentada pelo Estado em maio. Dentre os destaques, está o reajuste de 3,5% nos salários, pisos e cláusulas de repercussão financeira. Também foi aprovado um auxílio de R$100, em parcela única, para trabalhadores e trabalhadoras que foram desalojados durante as cheias.

Agora, o texto passará por padronização e será enviado ao Ministério do Trabalho para registro. Parabéns a todos e todas que participaram e fizeram valer sua opinião. Nosso trabalho tem valor!