Comissão da AL trata de impasse que impede realização de horas-extras na FASE

Por Imprensa SEMAPI

Em reunião ocorrida nesta quinta (16), a Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa tratou da situação dos trabalhadores e trabalhadoras da FASE impedidos de realizar horas extras em razão de uma interpretação do governo estadual sobre uma decisão judicial. Representantes do SEMAPI acompanharam a discussão.

Durante o encontro, foram apresentados relatos de colegas da capital e do interior, que destacaram as dificuldades enfrentadas há sete anos em decorrência dessa restrição. As falas denunciaram o tratamento desigual em relação a outros colegas, e apontaram prejuízos financeiros e pessoais causados pela impossibilidade de realizar horas suplementares.

O Sindicato reforçou que tem buscado uma solução para o problema há anos. A entidade já procurou diversas vezes tanto a Fundação quanto o Governo do Estado, além de propor cláusulas específicas nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho, sem que houvesse avanço até o momento.

A expectativa agora é de que a Comissão de Segurança e Serviços Públicos, por meio do deputado Leonel Radde, encaminhe medidas que permitam construir uma solução conjunta entre o SEMAPI e o governo, garantindo justiça e igualdade de tratamento a todos os trabalhadores e trabalhadoras afetados. Seguimos vigilantes. Nosso trabalho tem valor!