SEMAPI integra GT para definir Política de Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho da FEPAM

Por Imprensa SEMAPI

O SEMAPI passa a integrar o Grupo de Trabalho (GT) que irá elaborar a Política de Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho da FEPAM. O anúncio da criação do GT foi feito nesta segunda (12), por meio de uma Ordem de Serviço emitida pela Fundação.
Segundo o documento, o Grupo será responsável pela elaboração das diretrizes da Política, que deve melhorar de forma contínua os processos, minimizando riscos, colocando a vida e a preservação da saúde do trabalhador em primeiro lugar. O objetivo é definir como a FEPAM irá “fornecer condições adequadas de trabalho, capacitar continuamente nossos trabalhadores e fomentar a cultura de prevenção e cuidado coletivo em todos os níveis hierárquicos da fundação”, além de “propor mecanismos de consulta e participação dos trabalhadores e assegurar o alinhamento com os requisitos legais e as atualizações das NRs vigentes”. Os trabalhos devem durar 90 dias, após os quais será entregue um relatório com a minuta da Política.
A ação é um dos desdobramentos do acidente de trabalho que vitimou a colega Roberta dos Reis Constantin, em dezembro. Ela caiu no Rio Jacuí enquanto realizava uma coleta de rotina. Na ocasião, o Sindicato se fez presente, acompanhando as buscas e oferecendo apoio e acolhimento médico e psicológico a colegas, por meio de sua assessoria em saúde do trabalhador.
Seguimos comprometidos com a segurança nos ambientes laborais. Nosso trabalho tem valor!