Absurdo! FPE penaliza colegas mesários com retirada da FEM
Em mais uma atitude arbitrária e autoritária, a gestão da FPE comunicou a colegas elegíveis à FEM que não receberiam o benefício. O motivo seria a participação dos mesmos como mesários nas eleições municipais do último final de semana.
Ao receber a notícia, o SEMAPI prontamente notificou a Fundação, alertando que “a folga eleitoral prevista no art. 98 da Lei nº 9.504/1997 (…) dá direito ao empregado convocado para mesas receptoras de votos ou juntas eleitorais de ausentar-se ao serviço pelo dobro de dias que estiver convocado para prestar serviços à Justiça Eleitoral, sem prejuízo de salário, vencimentos ou qualquer vantagem”. Portanto, a retirada da FEM é, além de injustificada, ilegal.
Mesmo diante de uma argumentação irrefutável, a gestão da FPE INSISTE EM NÃO CONCEDER A FOLGA. O SEMAPI seguirá pressionando pelo cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho, para que colegas tenham seus direitos respeitados. É absurdo retirar o benefício com base em uma falta prevista em legislação.
Esperamos que a direção tenha bom senso e entenda que o exercício da cidadania e o respeito à lei devem ser priorizados. Ainda há tempo de recuar! Nosso trabalho e nosso civismo têm valor!