Assembleia discutirá proposta para promoções na FASE e na FPE

Por SEMAPI Sindicato

Vitória! Depois de uma luta árdua, com a pressão de trabalhadores e trabalhadoras e atuação firme do SEMAPI, finalmente a FASE e a FPE sinalizaram o pagamento das promoções 2020 e 2021, em atraso em ambas as fundações. A proposta foi apresentada durante mediação na Justiça do Trabalho, ocorrida na tarde desta segunda-feira (14) – durante a qual tanto o promotor quanto o juiz concordaram com o Sindicato que o pagamento é OBRIGAÇÃO do governo.

De acordo com a proposta, as promoções de 2020 serão pagas para 30% do quadro funcional vigente em 31 de dezembro de 2020, com pagamento retroativo a 1º de janeiro de 2021, sendo implementado na folha de abril, depositada em maio de 2022. Já as referentes a 2021 serão pagas para 30% do quadro funcional vigente em 31 de dezembro de 2021, com pagamento retroativo a janeiro de 2022, sendo implementado na folha de junho, depositada em julho de 2022. Nos dois casos, o critério será antiguidade na letra. No caso específico da FPE, o governo ainda propõe retirar a nota como critério de desempate para transferências até que o tema seja revisto por uma comissão paritária.

O SEMAPI vai realizar Assembleia Geral na próxima segunda (21), a partir das 13h30, para as duas fundações. O objetivo é que a categoria debata a proposta de forma conjunta. Ao final, as votações serão separadas por fundação. O evento ocorre de forma virtual, e pode ser acessado aqui.

Agende-se e participe. Vamos seguir lutando pelos direitos de todos e todas. Nosso trabalho tem valor!