Colegas das fundações extintas têm reuniões sobre temas relacionados à transposição

Por Imprensa SEMAPI

Na quinta (19), o SEMAPI realizou uma série de encontros com trabalhadores e trabalhadoras das fundações extintas. Na pauta dos encontros, a situação de cada entidade em relação à transposição.

Com colegas de Cientec, FDRH e Piratini, representantes do Sindicato conversaram sobre o resultado da mediação ocorrida no início da semana (leia aqui/volte sete posts), tirando dúvidas e explicando os próximos passos. Logo depois, um encontro virtual com colegas de FEE e FZB tratou de pormenores da reunião ocorrida em 13 de dezembro, com a Comissão Especial, sobre o andamento do processo de transposição (lei aqui / volte 12 posts).

Em ambos os encontros, além de integrantes da diretoria colegiada, estiveram presentes as assessorias jurídicas do Sindicato, que explanaram os pontos principais e puderam tirar dúvidas de todos os tipos e auxiliar colegas a construir sugestões para os próximos passos.

Ainda durante os encontros, foi relembrado o “aniversário” do dia fatídico em que a Lei das extinções foi aprovada – este 20 de dezembro – e o então governo tentou ceifar a pesquisa e o desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul. Frente a isto, o SEMAPI renovou os agradecimentos a colegas e a toda sua frente jurídica, que atuaram incessantemente para seguir entregando o serviço de qualidade que a sociedade gaúcha necessita e merece. O próximo semestre será desafiador para o encaminhamento das questões que tanto dizem respeito a CIENTEC, FDRH e Fundação Piratini quanto às fundações incluídas na Lei da Transposição (FEE e FZB). Seguimos em contato constante para informar a base sobre avanços e conquistas na luta por direitos. Nosso trabalho tem valor!