Contraproposta construída entre SEMAPI e SESCON é aprovada

Por SEMAPI Sindicato

Com boa participação da categoria, foi aprovada, por maioria de votos, a contraproposta construída por SEMAPI e SESCON/RS para a data-base 2022. A votação ocorreu durante Assembleia Geral virtual na noite desta quinta-feira (18). Agora, o texto será ajustado e enviado para registro no Ministério da Economia. Confira os principais pontos:

Reajuste total de 12,47% em pisos e salários, a ser pago da seguinte forma:

Um adiantamento de 7,30% a partir de maio de 2022, aplicados nos salários atuais, e o índice cheio de 12,47% em novembro aplicados também nos salários atuais, ou seja, anteriores a maio de 2022, sendo o pagamento dos meses de maio, junho e julho na forma de abono (sem natureza salarial);

Reajuste de 12,47% nos vales, a ser pago da mesma forma dos pisos e salários; Estabelecimento da possibilidade de instituição de jornada especial de 7h12min de segunda a sexta, com compensação (horas não trabalhadas) aos sábados aos empregados com jornada semanal de 36 (trinta e seis) horas mediante termo individual de opção.

A expectativa é que o pagamento comece a ser feito na folha de agosto (paga em setembro), dependendo dos trâmites no Ministério da Economia. Parabéns a todos e todas pela participação. Nosso trabalho tem valor!