Data-base 2025: colegas do setor Público aprovam reivindicações

Com excelente participação de colegas das fundações estaduais, EGR, EMATER/RS ASCAR e UERGS, aconteceu, nesta quinta (15), a Assembleia Geral virtual de avaliação da pauta de reivindicações para a data-base 2025. Por ampla maioria, o documento foi aprovado pelos presentes.
Antes de apresentar o Pautão, a diretoria colegiada fez um resumo das conquistas dos últimos dois anos (confira aqui), ressaltando a importância da mobilização da categoria. Logo depois, passou aos itens que serão defendidos na mesa de negociação. Além da reposição da inflação – que deve ser divulgada pelo IBGE no início de junho –, o Sindicato dará ênfase a avanços nas cláusulas sociais, que garantem o bem-estar e a saúde mental de quem presta serviços de ESTADO.
Agora, o documento será revisado e, tão logo isso ocorra, disponibilizado no site do SEMAPI para a categoria. Assim que o índice for divulgado, a pauta será enviada ao governo para dar início às negociações. Parabéns a todos e todas que participaram e fortaleceram nosso processo de busca por direitos. Nosso trabalho tem valor!