Em assembleia, colegas de empresas ligadas ao SESCON aprovam Convenção Emergencial

Reunidos em assembleia geral extraordinária na noite desta quarta (12), trabalhadores e trabalhadoras de empresas ligadas ao SESCON/RS aprovaram a Convenção Coletiva de Trabalho para a data-base 2024/25. Além dos termos do acordo, integram o documento ações emergenciais –  outras normas referentes às condições para o exercício do trabalho (CCT Emergencial) –, em função da tragédia climática enfrentada pelo Estado em maio.

Entre os principais pontos, destacam-se o reajuste integral do INPC do período (3,23%), retroativo a maio. Apesar de não haver ganho real, o Sindicato entende como uma vitória a conquista do índice completo, uma vez que outras categorias têm recebido propostas de reposição zero.

Agora, o texto passará por padronização e será enviado ao Ministério do Trabalho para registro. A expectativa é de pagamento dos retroativos na folha de junho, depositada até o quinto dia útil de julho. Parabéns a todos e todas que participaram e fizeram valer sua opinião. Nosso trabalho tem valor!