FASE não cumpre própria tabela de indicativo de pagamento e causa transtorno a colegas

Por Imprensa SEMAPI

Trabalhadores e trabalhadoras da FASE passaram por transtornos e situações de constrangimento nesta sexta (28) ao tentar realizar compras no comércio. Isso porque, descumprindo o próprio calendário de indicativos de pagamento, a Fundação não depositou os valores referentes aos vales.

A tabela, enviada pela própria FASE em 27 de janeiro, previa o depósito em 28/3, o que levou diversos colegas a se organizarem para fazer compras na data. No entanto, com a transferência do pagamento para 31/3 – não comunicada à categoria e constante apenas no aplicativo do cartão – muitos não puderam efetuar suas compras, o que causou vergonha e indignação.

Ainda que o Acordo Coletivo preveja o pagamento até o último dia útil do mês, o SEMAPI entende que a situação trouxe prejuízos para trabalhadores e trabalhadoras da Fundação, e irá acionar seu departamento jurídico para analisar possíveis medidas. Não aceitaremos constrangimentos por uma falha flagrante da gestão em cumprir com os próprios calendários e não se comunicar com transparência. Nosso trabalho tem valor!