Fórum das entidades oficia EMATER/RS ASCAR sobre antecipação do PDI

Por Imprensa SEMAPI

Nesta semana, o Fórum das Entidades Representativas de trabalhadores e trabalhadoras da EMATER/RS ASCAR oficiou a gestão da instituição. O texto cobrava explicações sobre a antecipação dos desligamentos de colegas via Programa de Desligamento Incentivado (PDI).

No texto, o Fórum defende que, além de prejudicar o andamento do trabalho de extensão rural – uma vez que muitas dessas pessoas assumiram compromissos de ATERs até a data negociada da saída e terão que interromper projetos –, a antecipação provoca o esvaziamento do conhecimento gerado pela Instituição com a saída de quadros históricos e pessoas que ocupam cargos mais seniores.

As entidades também demandaram que as datas combinadas fossem mantidas, permitindo tempo para reajustar o quadro, inclusive promovendo uma Seleção Interna para repor os cargos de chefia. Seguimos vigilantes para que colegas sejam respeitados e a EMATER/RS ASCAR siga prestando um serviço de excelência à população!