Fórum das Entidades se reúne com presidência da EMATER

Ocorreu nesta terça (23) reunião entre integrantes do Fórum das Entidades Representativas de trabalhadores e trabalhadoras da EMATER/RS-ASCAR e a presidente da Instituição, Mara Saafeld. Na pauta do encontro, a entrega de relatório com os principais pontos do Repensar da EMATER. Também esteve presente o diretor técnico da ASCAR, Claudinei Baldissera.
Representantes das entidades ressaltaram a importância de haver uma conversa e um encaminhamento efetivo das demandas constantes no relatório. O documento é resultado de um trabalho cuidadoso de escuta de colegas em todas as regiões do Estado.
Dirigentes do SEMAPI ainda cobraram a direção da EMATER/RS-ASCAR a respeito de encaminhamentos para denúncias de assédio, ressaltando a necessidade de mais reuniões para alinhar pontos antes da mesa de negociação da data-base 2024. Uma nova reunião deve ocorrer nos próximos dias para dar novos encaminhamentos sobre pontos relevantes da vida funcional.
Repensar
Entre os meses de outubro e dezembro de 2023, o Fórum das Entidades promoveu o Repensar da EMATER, evento itinerante com o objetivo debater com a categoria temas como gestão da ATERS, diretrizes institucionais e planejamento e gestão. Sugestões foram coletadas e compiladas em um relatório que será norteador de ações. Seguiremos lutando por reconhecimento e valorização da categoria. Nosso trabalho tem valor!

FOTO: Andreia Calistro – Emater/RS-Ascar