Missão e atuação da FPE são tema de conversa na Secretaria Nacional da Criança e do Adolescente

Por Imprensa SEMAPI

Reunidos com a secretária nacional interina da Criança e do Adolescente, Marta Volpi, representantes do SEMAPI abordaram a necessidade de uma ampla discussão sobre a missão da FPE no Estado. O encontro ocorreu na quinta (7), dentro da agenda de visitas do Sindicato em Brasília.

Diretores e diretoras colocaram que o quadro da Fundação é extremamente qualificado, entregando serviços de excelência no acolhimento institucional – apesar do sucateamento e da retirada constante de direitos –, e que, hoje, por uma determinação de uma Ação Civil Pública, a instituição passou a atender também adolescentes em situação de risco – além de crianças, adolescentes e adultos (que, apesar de transferidos para terceirizadas, continuam sob responsabilidade da FPE). Também abordaram a transposição, que intensifica a luta de anos do SEMAPI pelo reposicionamento da atuação da Fundação, que deveria integrar o organograma da assistência social.

A secretária se colocou sensível à demanda e à disposição para seguir a interlocução e auxiliar neste reposicionamento. Seguiremos lutando pela valorização do trabalho de excelência prestado por colegas da FPE! Nosso trabalho tem valor!