Mudanças na FASE: Jurídico do SEMAPI conversa com colegas do CIPCS sobre migração de unidade

Nos últimos dias, representantes do SEMAPI, juntamente com sua assessoria jurídica, estiveram conversando com colegas do Centro de Internação Provisória Carlos Santos (CIPCS) sobre as mudanças que a gestão vem implementando. Nesta quarta (24), o Juizado da Criança e do Adolescente deferiu o pedido da direção da Fundação, que deve migrar a equipe e os socioeducandos para o Centro de Atendimento Socioeducativo Padre Cacique (CASE PC).

Um grupo de trabalhadores e trabalhadoras procurou o Sindicato para demonstrar preocupação com as condições precárias para ocupação do terceiro andar do CASE PC. A unidade já passa por dificuldades – e colocar mais adolescentes e corpo funcional lá vai agravar a situação.

O SEMAPI também tem recebido relatos de colegas que reclamam de outras modificações feitas, inclusive a movimentação não-autorizada dos armários com pertences pessoais. Foi informado pela direção da FASE que há uma força-tarefa para tornar o CASE PC próprio para o recebimento dos socioeducandos.

Frente a isso, o Sindicato já está em contato com a gestão da Fundação para repassar as demandas de trabalhadores e trabalhadoras, e fará uma visita ao local para verificar o andamento do trabalho da força-tarefa, pois, na última visita, ocorrida em meados de julho, foram constatadas situações de precariedade e insalubridade no local. Seguimos atentos às reivindicações e, juntamente com as assessorias jurídica e em saúde, vamos tomar as medidas necessárias para que trabalhadores e trabalhadoras não sejam colocados em locais inadequados.  Nosso trabalho tem valor!