Repensar da EMATER chega à região de Soledade

A regional de Soledade foi palco, nesta sexta (24), de mais uma edição do Repensar da EMATER. O evento, ocorrido em Vera Cruz, é uma promoção do Fórum de Entidades Representativas de trabalhadores e trabalhadoras da EMATER/RS-ASCAR e busca debater o futuro da ATERS pública no Estado.

Na oportunidade, representantes das entidades quem compõem o Fórum reforçaram a importância da adesão de colegas à Operação Padrão, deflagrada na última semana, como forma de pressionar o governo dentro das negociações da data-base 2023. Lembraram ainda que executivo estadual vem impondo muitas perdas à categoria e apresentando propostas que são uma verdadeira afronta ao valor do trabalho exercido por todos e todas. Ainda que recomendem atendimento a todos os usuários do serviço, salientaram que é o momento de reforçar os esforços e não ceder a possíveis ameaças. Estamos juntos e isso nos torna mais fortes!

Os próximos encontros ocorrem em Pelotas, no dia 28/11, e Porto Alegre, em 30/11. As inscrições podem ser feitas até 26/11 por meio do link https://forms.gle/ihJfnhSvkUsmYx5A9 (Pelotas) e  27/11 através do link https://forms.gle/LaMApT8H6kXmJnBw9 (Porto Alegre). Agende-se e participe! Nosso trabalho tem valor!