SEMAPI denuncia falta de respeito com jornada de novos colegas da FASE

Em uma atitude que demonstra verdadeiro retrocesso para direitos de trabalhadores e trabalhadoras e a displicência com qualquer política séria de Recursos Humanos da FASE, colegas concursados foram notificados, nesta quinta (15), de uma mudança em sua carga horária. Em vez de serem enquadrados na jornada 12×36, como havia sido informado, eles atuarão 6h/dia.
A mudança foi imposta ao segundo grupo de nomeados, enquanto o primeiro – que atua na mesma função – manteve a jornada 12×36. A diferenciação sem motivos apenas reforça a completa falta de seriedade com Recursos Humanos na FASE.
As 12×36 foram uma luta histórica da categoria, e conquista fundamental para a saúde mental de trabalhadores e trabalhadoras da Fundação. O SEMAPI denuncia a falta de respeito com novos colegas, que já tinham organizado sua vida em torno da jornada e agora precisam se readaptar, causando transtorno. Vamos acionar as vias necessárias para tentar reverter a situação. Exigimos respeito! Nosso trabalho tem valor!