SEMAPI e EGR voltam a discutir promoções na Justiça

Após meses sem avanços nas tratativas das promoções funcionais, SEMAPI e EGR se reuniram nesta terça (17), em mediação na Justiça do Trabalho, para tratar do tema. Também participaram do encontro representantes do GAE e da PGE.

Na contramão do que a gestão da Empresa já havia tratado com o Sindicato na última mediação, o governo apresentou uma proposta diferente. Diretores do SEMAPI reafirmaram existência de um compromisso por parte da empresa, frente ao que representantes do GAE solicitaram mais tempo para fazer ajustes e enviar uma nova redação até 9 de outubro. Uma nova mediação já está marcada para 16 do próximo mês.

Vale lembrar que, apesar de constar no Plano de Cargos e Salários da EGR, as promoções funcionais não são regulamentadas na Empresa – não há critérios de periodicidade ou instalação das comissões para realizar o processo. Seguiremos lutando por este que é um DIREITO! Nosso trabalho tem valor!