SEMAPI e FASE discutem insegurança no CASE POA II
A falta de segurança nas unidades da FASE – em especial no CASE POA II – foi o tema da primeira reunião do ano entre SEMAPI e a direção da Fundação. Ocorrido nesta quinta (4), o encontro também contou com a participação de colegas que compõem o Fórum de Representantes de Base.
Representantes do CASE POA II relataram que seguem ocorrendo situações que colocam em risco trabalhadores e trabalhadoras, e que as orientações passadas pela direção da FASE (de que não seriam mais realizadas liberações de adolescentes em caso de falta de colegas em serviço) não estão sendo cumpridas pela gestão da unidade. A direção da Fundação reiterou seu compromisso com a disciplina da unidade, e informou que já realizou reuniões com os responsáveis pelo POA II para reforçar a prioridade na segurança de trabalhadores e trabalhadoras, além de conversar com membros do Judiciário sobre a importância de salvaguardar a integridade física dos colegas – o que não tem ocorrido. Ainda se comprometeu a reforçar os combinados.
Tanto o SEMAPI quanto os representantes do CASE POA II aguardam que as medidas prometidas sejam efetivamente cumpridas, de forma que a rotina de tumultos e agressões a trabalhadores e trabalhadoras na unidade venha a terminar. Seguiremos vigilantes e exigindo direitos. Nosso trabalho tem valor!