SEMAPI e governo discutem assuntos sobre a FASE
A tarde desta terça (7) foi marcada por reunião entre representantes do SEMAPI, do GAE e da direção da FASE. Na pauta do encontro, temas relativos à Fundação.
Integrantes do governo confirmaram que a FASE já está autorizada a assinar o Acordo Coletivo desde 1/1. A partir desta informação, o Sindicato irá cobrar a direção para que o registro do texto seja feito o quanto antes.
Foram abordadas dúvidas quanto à execução do repasse de auxílio saúde da FASE para a AFUFE, sobre o que havia divergências. Foi encaminhada uma reunião específica sobre o tema, que deve ocorrer entre as duas entidades. Representantes do Sindicato aproveitaram, ainda, para cobrar o pagamento pendente da Avaliação de Desempenho 2023. O governo argumenta que, em função das enchentes, os processos estão atrasados, o que impede uma previsão para o pagamento.
Por fim, foi abordada a escala de férias. O SEMAPI já vinha denunciando desde novembro a resolução da FASE que prevê a criação de uma comissão “paritária” com dois representantes da gestão, ao que representantes do GAE orientaram que o Sindicato faça uma conversa direta com a direção para resolver o ponto o mais rápido possível. Seguimos buscando direitos. Nosso trabalho tem valor!