SEMAPI e presidente da AL/RS debatem criação de Fundação de Estudos Estratégicos

Em encontro ocorrido na manhã desta quinta (13), representantes do SEMAPI foram recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado (AL/RS), deputado Adolfo Brito. Na pauta, a proposta do Sindicato de criação de uma Fundação de Estudos Estratégicos para a reconstrução do Estado e a prevenção a novos desastres climáticos. Também acompanhou a agenda representantes do deputado Pepe Vargas

Diretores detalharam a proposta, que prevê a utilização de profissionais com excelência e experiência, tanto na formulação quanto na execução das políticas públicas, e que já fazem parte do quadro de servidores, em especial aqueles pertencentes às fundações extintas. Além de dar capilaridade às ações, a medida não oneraria os cofres públicos, necessitando apenas de adequação na destinação orçamentária.

Além de receber os termos da proposta por escrito, Brito se comprometeu a fazer interlocuções com o governo estadual para levar o tema adiante. Juntos e com a expertise de quem já atua nos quadros do Estado, conseguiremos reerguer o Rio Grande. Nosso trabalho tem valor!

Fotos: Rodrigo Rodrigues/Presidência ALRS