SEMAPI e representantes de base debatem preocupações com trabalho na EMATER/RS-ASCAR

A noite de segunda (20) foi marcada por reunião entre a diretoria do SEMAPI e representantes de base da EMATER/RS-ASCAR. Na pauta do encontro, os efeitos das enchentes no trabalho e na vida pessoal de trabalhadores e trabalhadoras da instituição.

Há muita preocupação entre colegas em função de que muitos foram atingidos pelas cheias, e ainda precisam da conta do trabalho visto que a ASCAR está na linha de frente do auxílio a agricultores e agricultoras familiares. A falta de pessoal, que gera uma sobrecarga de trabalho cada vez maior, e a linha de trabalho da entidade mediante a catástrofe climática são pontos de apreensão que aparecem em quase todas as conversas com a categoria. Falta, na visão de representantes, um olhar mais efetivo da gestão para estas questões.

Os apontamentos serão transformados em um documento que o Sindicato levará, nos próximos dias, à direção da EMATER/RS-ASCAR. Cuidar de quem cuida é fundamental, e estamos vigilantes para que colegas da instituição tenham plenas condições para desempenhar este importante serviço de Estado que é a extensão rural. Nosso trabalho tem valor!