SEMAPI garante na Justiça direito de cobrar contribuição assistencial

O SEMAPI conquistou na Justiça o direito de cobrança da contribuição assistencial referente à data-base 2021/22 do setor Público. Com isto, o Sindicato garante a manutenção das atividades sindicais.

O processo de dissídio ocorreu porque, na referida data-base, não foi possível chegar a um acordo com o governo do Estado sobre o tema. Após trâmite judicial, a Justiça entendeu que a entidade tem direito à contribuição. Em breve serão divulgadas mais informações em nossos canais oficiais de comunicação.

Vale frisar que a contribuição assistencial é uma ferramenta importante para garantir o financiamento das ações do Sindicato, gerando fundos para custear sua estrutura e atuação na luta por direitos da categoria. Outra forma de contribuir com a luta é se associando – o que traz vantagens como convênios e assessoria jurídica especializada.