SEMAPI participa das discussões do 11º Congresso da Contracs

Aconteceu, entre os dias 20 e 23 de setembro, o 11º Congresso da Confederação Nacional de Trabalhadores no Comércio e Serviços (Contracs), entidade à qual o SEMAPI é ligado. Uma comitiva do Sindicato, formada por diretores e diretoras, esteve presente acompanhando as discussões.

Mesmo com os diversos ataques que a organização sindical vem sofrendo nos últimos anos, o Congresso bateu recorde de público, contando com cerca de 350 delegados de todo o país. As novas formas de trabalho, as necessidades de adaptação dos sindicatos a nova realidade e a importância da presença do sindicato na vida do trabalhador foram alguns pontos de discussão.

Eleição e posse

Ainda durante o evento, foi eleita a nova gestão da Contracs para o quadriênio 2023/2027. O atual presidente, Julimar Roberto, foi reeleito. A chapa única, formada por 23 diretoras e 22 diretores – respeitando a paridade de gênero – conta com representante do SEMAPI na composição: o diretor Edgar Costa entra para a diretoria nacional. Na última gestão, o Sindicato foi representado pela diretora Mara Feltes na gestão da Contracs. Seguimos lutando pelo fortalecimento das entidades representativas contra a retirada de direitos! Nosso trabalho tem valor!