SEMAPI presente em manifestação pelo IPE Saúde

Por Imprensa SEMAPI

VERGONHA! Por 36 votos a 16, a Assembleia Legislativa aprovou o projeto de reestruturação do IPE Saúde, de autoria do governo Leite. O texto aprovado prevê uma alíquota de contribuição entre 3,6% e 12%, e coparticipação em exames e consulta (0,40% e 0,50%, respectivamente). As mudanças passam a valer em outubro.

Representantes do SEMAPI participaram de manifestações em defesa do IPE Saúde, ocorridas nesta terça (20). Pela manhã, estiveram na Praça da Matriz, protestando contra o projeto de executivo e pressionando os parlamentares a não aprovar a proposta. À tarde, participaram de uma Assembleia Geral Unificada, que reuniu diversas categorias do Estado também na Matriz.

O novo desenho do IPE Saúde prevê o aumento da contribuição de servidores e servidoras, dificultando a permanência no plano de quem ganha os menores salários no Estado – e penalizando uma categoria já desgastada por sucessivos ataques, como parcelamento de salários e reposição sempre abaixo da inflação há, pelo menos, oito anos. Vale lembrar que há colegas da base do Sindicato que utilizam o plano e, assim como as demais categorias, serão diretamente afetados pelas mudanças. O SEMAPI se une à luta por dignidade e por direito à saúde para trabalhadores e trabalhadoras. Nosso trabalho tem valor!

Confira a lista dos deputados que votaram a favor do Projeto:
Frederico Antunes (PP)
Guilherme Pasin (PP)
Joel Wilhelm Sim (PP)
Marcus Vinícius (PP)
Professor Issur Koch (PP)
Silvana Covatti (PP)
Eduardo Loureiro (PDT)
Gerson Burmann (PDT)
Luiz Marenco (PDT)
Aloísio Classmann (União Brasil)
Dirceu Franciscon (União Brasil)