SEMAPI questiona FASE sobre composição da comissão que definirá escala de férias
Na última semana, o SEMAPI oficiou a gestão da FASE a respeito da composição da Comissão Paritária que definirá os critérios para concessão de férias a trabalhadores e trabalhadoras da Fundação. O direito, garantido em Acordo Coletivo, não está sendo respeitado.
O Sindicato ressalta na comunicação que houve descumprimento da cláusula, realizado pela direção ao definir, de forma unilateral, a composição das comissões. De acordo com o texto, ao decidir que serão compostas “por 03 (três) integrantes em cada unidade, sendo: 01 (um) membro da Direção (podendo ser o Diretor, Assistente de Direção ou assistente administrativo), 01 (um) empregado ocupante do cargo de chefe de equipe, e 01 (um) representante eleito pelos trabalhadores”, a gestão compromete “o princípio da isonomia entre as partes ao destinar apenas uma posição para o representante dos trabalhadores, o que dificulta a efetiva garantia dos direitos e interesses da categoria profissional”.
Por fim, a entidade requere que as comissões sejam formadas por número igual de representantes da gestão e de colegas, e demanda uma reunião para tratar do assunto. Estamos vigilantes para garantir nossos direitos. Nosso trabalho tem valor!