SEMAPI reúne colegas das fundações extintas para informes

A tarde de quinta (6) foi marcada pelo encontro virtual entre diretores do SEMAPI e colegas que pertenciam aos quadros das fundações extintas. Foram debatidos o andamento da transposição e a proposta de criação de uma Fundação de Estudos Estratégicos.

A diretoria do Sindicato informou que vem pressionando o governo e a PGE para que seja instituída a mesa paralela que irá tratar da situação da Transposição, conforme combinado no termo de composição assinado ainda em 2023. Apresentou, inclusive, o mais recente ofício enviado, que demanda o início das negociações para garantir a não-demissão destes colegas.

Além disso, diretores e diretoras explicaram a proposta de criação da Fundação de Estudos Estratégicos, a partir de uma provocação da Faculdade de Economia da UFRGS, que aproveitaria estes e estas profissionais em seu quadro para traçar estratégias de combate e prevenção a eventos climáticos extremos. Ao final, o Sindicato reafirmou sua disposição de seguir pressionando até que se estabeleçam as negociações e, em elas acontecendo, voltar a se reunir com colegas para construir de forma conjunta os próximos passos. Nosso trabalho tem valor!