SEMAPI reúne parceiros para discutir PEC da redução da jornada de trabalho

Por Imprensa SEMAPI

A tarde desta segunda (14) foi dedicada a tratar do Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que busca regular a jornada de trabalho e abolir escalas abusivas, como a 6×1. Por iniciativa do SEMAPI, assessorias e parceiros do Sindicato se reuniram para debater os impactos da proposta para a categoria.

Além de entender as implicações legais de uma jornada 4×3, como consta no texto da PEC, os presentes discutiram os impactos de longas jornadas na saúde física e mental da categoria, e a necessidade de realizar esta discussão junto a trabalhadores e trabalhadoras para que a luta seja focada em melhores condições de trabalho e remuneração, respeitando a qualidade de vida.

 

A vida não tem hora extra

Ainda durante o encontro, representantes da CUT apresentaram a nova campanha da entidade sobre o assunto. Intitulada A vida não tem hora extra, busca mobilizar trabalhadores e trabalhadoras e a sociedade na luta por uma jornada de trabalho reduzida, com valorização salarial e mais qualidade de vida. Confira um dos vídeos da campanha aqui.

O SEMAPI é parceiro da iniciativa, e defende que oferecer qualidade de vida à categoria também é valorizar o trabalho realizado. Seguimos na luta!