Seminário discute acolhimento institucional

A tarde de segunda (17) foi dedicada a reflexões sobre o acolhimento institucional, sua realidade no país e no Estado, e caminhos para as práticas dentro da Fundação de Proteção Especial (FPE). Colegas da Fundação e representantes da sociedade civil trouxeram olhares importantes sobre o tema, provocando a audiência a repensar pontos.

Ao final, foi instituído um grupo de trabalho para discutir a questão do reordenamento institucional da FPE, a ser integrado por trabalhadores e trabalhadoras da instituição, parlamentares e membros de instâncias da sociedade civil, sob o guarda-chuva de entidades como o FETSUAS.

A íntegra do evento pode ser acessada no canal do Sindicato no Youtube, e as apresentações das painelistas estão disponíveis aqui e aqui. Colegas que se interessarem em integrar o GT podem fazê-lo procurando representantes de área ou as diretoras do SEMAPI ligadas à Fundação. A participação de todos e todas é fundamental para que a discussão se aprofunde e gere bons frutos. Nosso trabalho tem valor!