Terceirizações na FPE: cresce número de mortes de acolhidos desligados da Fundação

Por Imprensa SEMAPI

Na manhã desta quinta (18), o SEMAPI recebeu a notícia do falecimento de mais uma adulta com questões agravadas de saúde cujos cuidados foram terceirizados pela FPE. A acolhida estava na clínica CAMPI.

De acordo com relatos, a jovem tinha restrições alimentares e realizada controle constante de potássio e glicemia, porém, trabalhadores da clínica teriam afirmado desconhecer estas informações, negando, inclusive, que tivessem acesso às pastas de saúde dos acolhidos. Em 10 anos na Fundação, a mesma acolhida nunca precisou de internações.

Este é o segundo caso de falecimento de acolhidos desligados em menos de um mês. No final de junho, outra jovem, transferida para a Casa Menino Jesus de Praga, veio à óbito sem que a FPE tivesse notificado a equipe responsável pelo seu cuidado, que só foi procurada pela chefia para receber a notícia do falecimento.

É inadmissível que uma gestão trate seres humanos desta forma, buscando capitalizar a assistência social em detrimento das pessoas. Quantos mais perderão suas vidas até que o governo seja responsabilizado? O Sindicato se solidariza com colegas neste momento de dor e revolta, e vai usar de todas as instâncias para buscar JUSTIÇA para quem deveria ser CUIDADO e, em vez disto, está perdendo a vida.