TRANSPOSIÇÃO: SEMAPI apresenta sugestões ao governo do Estado

Por SEMAPI Sindicato

Em uma reunião longa e produtiva, representantes da diretoria colegiada do SEMAPI, juntamente com suas três assessorias jurídicas, expuseram sugestões ao PL da Transposição – construídas junto com a categoria – ao secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, e ao procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha. No encontro, ocorrido na manhã desta quarta-feira (16), diretores e diretoras puderam apresentar ao governo pontos sugeridos, destacando que já se avançou muito, mas que ainda há muito o que incluir no texto do PL. O objetivo do Sindicato é não apenas garantir que nenhum direito seja perdido, tanto para quem optar pela transposição quanto para aqueles que quiserem permanecer no regime atual, como também contemplar colegas de Cientec, FDRH e Fundação Piratini, que hoje vivem incertos de seus empregos em função da extinção das fundações. O governo se comprometeu a analisar as sugestões e a realizar mais encontros – tanto da área técnica, com as assessorias, quanto na política, com a diretoria do SEMAPI – para avançar na redação. Lembramos que o documento com as sugestões está disponível aqui. Seguiremos fortes na busca por todos os direitos. Nosso trabalho tem valor!

FOTOS: Árima Stock / Ascom Casa Civil