Vitória! Justiça mantém liminar e Banrisul reabre prazo para negociar consignados

Nesta quinta (18), a Justiça negou recurso do Banrisul e manteve a liminar obtida pelo SEMAPI referente aos empréstimos consignados. fica mantida a obrigação de o Banco notificar trabalhadores para que façam sua opção.

Agora, colegas que cadastraram seus CPFs junto ao Sindicato terão cinco dias para escolher entre as seguintes opções:

Permanência da carência de 4 meses;

Suspensão de 6 meses, com acréscimos;

Manutenção do pagamento normal das parcelas.

O Banrisul fará o anúncio dos prazos tanto no aplicativo quanto por Whatsapp. Fique atento!

Entenda

No início de julho, o SEMAPI ingressou com ação coletiva buscando que o Banrisul mantivesse as regras ofertadas de 4 meses de carência, sem incidência de encargos adicionais, e, ainda, ofertasse prazo adicional para que todos pudessem exercer sua opção: manter o contrato como estava, suspensão por 4 meses, sem encargos adicionais, ou suspensão de 6 meses com juros adicionais.

A decisão abrange todos os representados pelo Sindicato, não apenas quem mora em áreas atingidas pelas enchentes. Seguimos lutando para garantir que trabalhadores e trabalhadoras sejam respeitados neste momento tão delicado. Nosso trabalho tem valor!