Com boa presença, Fundações e UERGS aprovam proposta para data-base 2022

Por SEMAPI Sindicato
Mais de 300 trabalhadores e trabalhadoras de Fundações e UERGS estiveram reunidos em Assembleia Geral nesta quinta-feira (24), para deliberar sobre a proposta construída pelo SEMAPI com o GAE e gestões das entidades para a data-base 2022/23. Por maioria, o texto foi aprovado. Agora, o Sindicato vai dar seguimento aos trâmites legais para que o pagamento dos retroativos seja efetuado o quanto antes. Confira os principais pontos:
*Reajuste de 6% em salários, vales alimentação/refeição, auxílio rancho e quebra de caixa, a ser pago de forma retroativa a junho de 2022.
*Reconhecimento das perdas das negociações anteriores, no índice de 13,77%, para negociação na próxima data-base
*Nova redação da cláusula referente ao Plano de Saúde, amarrando melhor a dinâmica de repasses da entidade à Associação, o que dá mais segurança aos usuários
Lembramos que, por interpretação do governo, as demais cláusulas de repercussão financeira não serão reajustadas por imposição das regras do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), algo que já foi contestado pelo Sindicato e será reafirmado na próxima negociação. As importantes lutas que ficaram de fora desta negociação seguem, com muito empenho do Sindicato para garantir direitos fundamentais a trabalhadores e trabalhadoras das fundações.
Parabéns a todos e todas que compareceram e fizeram valer sua opinião. Nosso trabalho tem valor!