Transposição: processo pode levar até 24 meses para se efetivar

Por SEMAPI Sindicato

Temos recebido questionamentos de colegas preocupados com os próximos passos para a transposição das fundações. É preciso ter em mente que o processo não se dará da noite para o dia: muitas etapas legais ainda precisam ser cumpridas para que se efetive, tanto que o próprio governo, autor do Projeto de Lei (PL) aprovado, previu um intervalo de até 24 meses. O primeiro passo é a sanção do governador do Estado, o que deve ocorrer em janeiro.

Isto não significa, no entanto, que o SEMAPI vai ficar parado: nossa ação começa já no retorno do recesso. Na segunda quinzena de janeiro, haverá uma reunião geral com a categoria para esclarecer pontos e informar sobre o caminho ainda a percorrer. Atendimentos individuais serão disponibilizados apenas para sócios e sócias. Lembramos ainda que a íntegra do PL pode ser acessada em https://bit.ly/3I2H5Bt. Vamos nos manter tão vigilantes quanto estivemos durante a negociação contra a perda de direitos, e vamos informar a categoria de todos os movimentos relativos ao processo.  Nosso trabalho tem valor!