Luta por teletrabalho na FASE ganha adesão de parlamentares
A pressão aumenta! Em busca da implantação do teletrabalho na FASE, trabalhadores e trabalhadoras da Fundação agora contam com apoio parlamentar. Na última semana, o deputado Leonel Radde oficiou o secretário de Sistema Penal e Socioeducativo, Luiz Viana, buscando esclarecimentos sobre a exclusão da FASE da Instrução Normativa 01/2023, que regulamenta as condições para atuação em home office.
O ofício é mais uma ação em prol da implementação do regime da Fundação, demandada há meses pelo SEMAPI. Desde que o governo liberou a implantação do teletrabalho nas fundações estaduais, um grupo de trabalho sobre o tema foi formado na FASE, o qual concluiu o estudo e entregou à gestão – sem que esta tomasse qualquer providência. Com isso, o Sindicato vem lutando, juntamente com trabalhadores e trabalhadoras da instituição, para que o assunto se resolva.
Além de reuniões tanto com o secretário Viana quanto com o presidente da FASE, José Stédile, o SEMAPI já apresentou a demanda em outras esferas, como o parlamento gaúcho. Vale lembrar que a Fundação é uma das entidades mais atrasadas em termos de implementação do teletrabalho, prejudicando colegas. Seguiremos lutando por este direito. Nosso trabalho tem valor!