SEMAPI confere transferências na FASE

Representantes do SEMAPI estiveram, nesta sexta (10), visitando o antigo prédio do CASE POA 1, da FASE, que hoje abriga as unidades ICS e CASE PC, e conversando com colegas sobre a situação. A transferência de local se deu em virtude da dificuldade de acesso aos locais originais destas unidades em função das enchentes em Porto Alegre.

Durante a visita, representantes verificaram quais as necessidades que ainda existem devido às novas acomodações. Agora, as demandas serão repassadas à direção da Fundação.

O processo de transferência foi conduzido após diálogo com o Sindicato, que buscou garantias da gestão para que tanto adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa quanto trabalhadores e trabalhadoras fossem instalados adequadamente no local. Também obteve o comprometimento da direção da FASE de que esta é uma situação PROVISÓRIA e, tão logo seja possível, haverá retorno para os antigos prédios no complexo da Padre Cacique.

Semiliberdade

Enquanto no Complexo Cruzeiro, diretores do Sindicato também visitaram a equipe da semiliberdade, transferida por precaução para o espaço do Ceconp, onde puderam conferir as acomodações. Estamos vigilantes para garantir que este serviço essencial possa ser desempenhado com dignidade por colegas da FASE. Nosso trabalho tem valor!