SEMAPI trata com FPE remoção de adultos do abrigo Cônego Paulo de Nadal da FPE

Na tarde desta quarta (8), representantes do SEMAPI estiveram em contato com a gestão da FPE. O objetivo da conversa foi entender a transferência para local terceirizado dos adultos com condições agravadas de saúde do abrigo residencial Cônego Paulo de Nadal.

Trabalhadores e trabalhadoras da unidade foram pegos de surpresa pela medida, informada apenas UMA HORA antes do início das transferências. A justificativa da gestão da FPE para a remoção foi a necessidade de melhor acomodar os acolhidos da unidade enquanto a crise climática não se estabiliza, prevendo seu retorno em TRINTA (30) DIAS, o que causou apreensão em colegas que atuam no local. Diretores do Sindicato colocaram que entendem a necessidade, mas ressaltaram que teria sido importante uma troca de entre as entidades para que se pensasse conjuntamente em outras possibilidades que não uma mudança abrupta desta forma, como utilizar o prédio desocupado que a entidade possui na Azenha, mantendo o atendimento os vínculos com trabalhadores e trabalhadoras que já os conhecem em vez de irem para um local terceirizado. Destacaram, ainda, que é exatamente em períodos críticos como o que se vive que o diálogo se faz ainda mais necessário para se chegar em soluções eficazes, estando o Sindicato sempre disponivel para uma conversa.

O SEMAPI estará vigilante durante todo o período, de forma assegurar que seja uma transferência realmente TEMPORÁRIA, e que os adultos possam retornar com segurança no fim do período. Seguimos lutando. Nosso trabalho tem valor!