SEMAPI propõe à Assembleia criação de Fundação de Estudos Estratégicos

Frente à situação de calamidade enfrentada no Estado, estando em contato direto com colegas de grande expertise que atuam na linha de frente e cumprindo seu papel de sindicato cidadão, o SEMAPI enviou à Assembleia, nesta sexta (24), proposta de contribuição dos servidores estaduais ao enfrentamento do desastre socioambiental de maio/24. A ideia é unir forças para a reconstrução do Rio Grande utilizando a inteligência que o Estado já tem na criação de uma Fundação de Estudos Estratégicos.

No documento, o Sindicato afirma que “no quadro das fundações estaduais que representa, há profissionais com excelência e experiência, tanto na formulação quanto na execução das políticas públicas, distribuídos por todo o Estado, dando capilaridade às ações do Governo Estadual. Além disso, são colegas que têm acesso a acervos e expertise para formar bancos de dados com informações estratégicas”, ressaltando que a medida não oneraria os cofres públicos, necessitando apenas de adequação na destinação orçamentária. Também salienta a experiência na transposição das fundações estaduais, conduzida em parceria pelo SEMAPI com o governo estadual, como atestado da disposição e da possibilidade real de colaboração entre a entidade e o executivo para encontrar saídas a questões do Estado.

Para conferir a íntegra do documento, basta clicar aqui. Seguimos juntos pela reconstrução do Estado, valorizando quem o conhece de perto e pode – e quer – contribuir.