Em reunião com trabalhadores da MRO, SEMAPI encaminha ação pelo pagamento de quinquênios

A noite de quarta-feira (22) foi marcada pela reunião entre SEMAPI e trabalhadores e trabalhadoras da empresa MRO. Solicitado pelos colegas, o encontro teve como objetivo esclarecer dúvidas sobre o andamento da mediação para pagamento de quinquênios.

Após explicar que o direito de recebimento do quinquênio está previsto em Convenção Coletiva de Trabalho e informar que a empresa simplesmente não deu retorno sobre prazos – como foi estabelecido que faria na mais recente mediação ocorrida na Justiça do Trabalho –, foi tomada a decisão de judicializar o pagamento, com ação coletiva, para garantir os valores a quem tem direito. Agora, o Sindicato irá recolher a documentação necessária para seguir com os trâmites.

Entenda

Desde dezembro de 2023, o SEMAPI vem negociando com a MRO para formalizar o pagamento retroativo dos PRLs. Desde o início, o Sindicato indicou que não abriria mão dos quinquênios, direito garantido em Convenção Coletiva e com critérios claros para concessão.

Como não foi possível avançar, a questão foi levada à Justiça. Seguiremos lutando por direitos! Nosso trabalho tem valor!