SEMAPI e empresa Troia debatem representação sindical

Nesta sexta (26), ocorreu nova reuniao entre representantes da empresa Troia e do SEMAPI. O objetivo foi debater a representação de trabalhadores e trabalhadoras pelo Sindicato.

A empresa alega que precisa se certificar de que a entidade é responsável pela luta por direitos desta categoria, ao que representantes do SEMAPI ofereceram diversas opções de entidades para consultar e confirmar sua legitimidade, como o SESCON/RS, a Fecomércio/RS e o Conselho de Organização Sindical (COPOS). A empresa ficou de realizar os contatos para confirmar a representação, enquanto o SEMAPI demandou urgência na medida para que trabalhadores e trabalhadoras estejam propriamente representados e não sejam prejudicados.

Em maio, a Tróia assumiu os serviços da Topsul, empresa atendia a Secretaria de Educação de Caxias do Sul. Desde então, se instalou um impasse sobre a representação sindical do corpo funcional, com a direção da empresa não reconhecendo o SEMAPI como responsável. A sede da empresa fica no Ceará, onde, aparentemente, não há sindicato equivalente ao SEMAPI. Se preciso, iremos à outras instâncias para garantir nosso papel de luta por direitos. Nosso trabalho tem valor!