Problemas na política de RH da FASE prejudicam colegas
Problemas administrativos da FASE estão impedindo que colegas da fundação recebam valores devidos. Os mais prejudicados são aposentados e aposentadas por invalidez, que não têm conseguido acessar o auxílio saúde.
O SEMAPI recebeu denúncias de pessoas que estão no aguardo do benefício desde outubro de 2023, mas não conseguem utilizá-lo, mesmo tendo apresentado toda a documentação necessária, por inércia da gestão da Fundação. De toda as fundações, a FASE é a única que ainda não colocou em dia os processos e segue devendo os valores, além de se recusar a pagar os valores retroativos.
Não bastasse a dificuldade que a condição de saúde em si traz a estas pessoas, o descaso do RH da Fundação ainda torna ainda mais complicado o seu dia a dia. O SEMAPI está buscando formas de pressionar a gestão para que a solução seja encontrada o mais rápido possível, e trabalhadores e trabalhadoras não sejam penalizados pela incompetência administrativa, especialmente em um momento em que se encontram mais fragilizados. Nossa saúde tem valor!