ATERS e segurança alimentar são discutidas na Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

Em reunião ocorrida na manhã desta sexta (18) na Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, representantes do SEMAPI e da AESR discutiram com a secretária Nacional Lilian Rahal e a Coordenadora-Geral de Apoio às Ações de Segurança Alimentar e Nutricional, Márcia Muchagata, trocaram ideias sobre a ATERS sob viés produtivista e social. O encontro faz parte de uma agenda que vem sendo cumprida em Brasília durante toda a semana.

Foram abordadas as políticas públicas para a área, e estratégias para que o trabalho no Estado esteja em consonância com as propostas em nível nacional. As representantes do Ministério foram muito receptivas às colocações das entidades, afirmando que, pelos princípios da Secretaria, é preciso um olhar para além da produção em si. Ao final, foi feito um convite para que a secretária Lilian participe do seminário ATERS Social: importância e desafios, promovido dentro da campanha Extensionista Social é Fundamental, e que ocorre no próximo dia 13/9, de forma híbrida. O convite foi muito bem recebido, e as representantes do MDS se colocaram à disposição não apenas para participar, como também para contribuir com o trabalho e a campanha. Seguiremos em luta por condições dignas de trabalho para a categoria. Nosso trabalho tem valor!